Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Trajetória

Perfil: neto de político, Campos era especialista em surpreender

  • Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Eduardo Campos nasceu em Recife, em 10 de agosto de 1965. Ele completou o curso de Economia da Universidade Federal de Pernambuco em 1985. Depois, virou chefe de gabinete do avô, em 1987, na segunda gestão Miguel Arraes.

● Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos

Em 1990, elegeu-se deputado estadual e, em 1994, chegou à Câmara dos Deputados. Logo licenciou-se do cargo para voltar ao terceiro (e último) governo do avô, como secretário de Fazenda.

Em 2002, reelegeu-se com a maior votação no estado de Pernambuco (173.657 votos) e em 2004 assumiu o Ministério de Ciência e Tecnologia. Um ano depois, Miguel Arraes morreu de uma infecção respiratória.

Em 2006, foi candidato ao Governo do Estado de Pernambuco. Sem recursos e espremido entre dois adversários apoiados pelas máquinas estadual e federal, conseguiu uma vitória surpreendente, que o credenciou para a disputa atual da Presidência da República.

Leia o perfil completo de Eduardo Campos

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida Pública

  1. Grande parte dos servidores públicos ativos e inativas está pendurada em consignados. | Rafael Neddermeyer/USP Imagens/Fotos Públicas

    Opinião

    Governo Richa lança edital para nova empresa gerenciar sistema de empréstimos a servidores

  2.  | Antonio Cruz/Agência Brasil

    Especial

    Quem é Sergio Moro? Mitos e verdades sobre o juiz da Lava Jato

  3. Prédio da prefeitura de Curitiba: Chefe do Executivo municipal, prefeito administra  serviços públicos. | Daniel Castellano/

    Instituições

    Entenda o que faz o vereador, o prefeito e o vice-prefeito

PUBLICIDADE