• Carregando...

A assessora de imprensa do PSB nacional, Vera Canfran, informou que a Polícia Federal passará informações oficiais às 15 horas sobre o acidente aéreo que vitimou nesta manhã de quarta-feira, 13, o candidato à Presidência da República Eduardo Campos.

● Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos

Peritos da Polícia Federal vão trabalhar na investigação do acidente aéreo em Santos (SP) com o avião no qual estava o candidato do PSB à presidência Eduardo Campos. Os seis peritos da PF irão atuar no local do acidente e poderão também trabalhar na identificação dos corpos das vítimas, pois as autoridades já avaliaram que haverá grande dificuldade na identificação dos corpos e provavelmente será necessário o emprego de exames de DNA.

Campos e outras seis pessoas morreram no acidente de uma aeronave que caiu na manhã desta quarta-feira (13), em Santos, litoral sul de São Paulo.

De acordo com nota da Prefeitura de Santos, as sete vítimas que estão sendo atendidas no Pronto-Socorro central não estavam na aeronave. Elas não correm risco de morrer.

Assessoria

"Está doendo muito. Perdemos um chefe querido, um líder, um amigo, o homem que ia colocar esse país no rumo", desabafou a assessora de imprensa que trabalhava com Campos há 16 anos.

Na sede do diretório nacional da sigla, onde trabalham 18 funcionários, o clima é de choque e tristeza. Funcionários circulam cabisbaixos pelos corredores, com os olhos mareados. "Está todo mundo abalado emocionalmente", comentou a assessora, que estava visivelmente emocionada.

Vera informou que a mulher de Campos, Renata, e seu filho mais novo, Miguel, estiveram com o candidato até esta manhã no Rio de Janeiro. Renata e o filho seguiram em voo comercial para Recife acompanhados do assessor Rodrigo Molina mais cedo.

A assessora explicou que a aeronave que caiu nesta manhã era fretada pela campanha. O assessor de imprensa de Campos, Carlos Percol, era recém-casado. O assessor direto da campanha e ex-deputado federal Pedro Valadares tinha acabado de ganhar uma neta. "Vocês não sabem como é difícil estar aqui em pé conversando com vocês", disse Vera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]