• Carregando...
Beto Richa (PSDB) votou acompanhado da primeira-dama Fernanda Richa no Alto da XV | Henry Milléo /Gazeta do Povo
Beto Richa (PSDB) votou acompanhado da primeira-dama Fernanda Richa no Alto da XV| Foto: Henry Milléo /Gazeta do Povo

O governador Beto Richa (PSDB) classificou como lamentável o fato de as ocupações terem alterado locais de votação no Paraná. O governador votou por volta das 13h, no Colégio Positivo Jardim Ambiental, no bairro Alto da XV, acompanhado da primeira-dama Fernanda Richa.

Acompanhe a apuração e resultado dos votos do 2º turno de todo o país

Richa afirmou que se trata de um movimento de minoria que está prejudicando a educação, o segundo turno das eleições e que pode vir a prejudicar o Enem, caso as escolas continuem ocupadas.“O estranho é que só no estado do Paraná que teve uma invasão tão expressiva de escolas”, disse o governador. “Está na hora de pararem com essa brincadeira”, completou.

No Paraná, pelo menos 205 locais de votação precisaram ser modificados diante das ocupações de escolas por secundaristas em Curitiba, Ponta Grossa e Maringá – os três municípios onde há segundo turno. Em Curitiba, a votação da manhã transcorreu sem transtornos.

Richa votava na Escola Amâncio Moro, no bairro Jardim Social, mas teve o local substituido para o Positivo Jardim Ambiental, no Alto da XV. No total, são esperados 11.657 eleitores, sendo 5.260 vindos do Amâncio e 3.215 do Colégio Estadual Conselheiro Zacarias, no bairro Alto da Glória, cujos eleitores também foram transferidos para o Positivo Ambiental.

“Ataques baixos, rasteiros”, diz Richa sobre Leprevost

Richa também voltou a fazer críticas ao candidato Ney Leprevost (PSD). Anteriormente, Richa já havia classificado Leprevost como “demagogo e oportunista”. De acordo com o governador, o próprio Eduardo Sciarra, que já foi Chefe da Casa Civil do governo de Richa e é presidente do PSD, admitiu que a campanha de Ney saiu do controle. “Ataques baixos, rasteiros. Produziram jornais me difamado. Isso é trapaça. Quem age assim não tem condições de governar a cidade”, disparou.

Richa ainda criticou Leprevost por usar imagens do ex-governador Jaime Lerner durante o seu programa de TV e acusou o candidato de usar imagens do juiz Sergio Moro, insinuando que este o apoia. “Ele criticou o Jaime [Lerner] quando ele estava mal avaliado. Ele não autorizou o uso da imagem. E no dia de hoje, pasmem, está usando as imagens do juiz Sergio Moro, insinuando um possível apoio”, atacou o governador, que apoia Rafael Greca (PMN).

O governador também afirmou que manterá o diálogo com o próximo prefeito, independente de quem saia eleito neste domingo. Sobre 2018, afirmou que ainda é cedo para falar de apoio ao candidato Ratinho Júnior (PSD), principal padrinho político de Leprevost nas eleições municipais. Richa afirmou que o seu principal objetivo é governar o Paraná até 2018, desconversando uma possível candidatura ao Senado Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]