• Carregando...
 | /
| Foto: /

Os ataques entre os candidatos a prefeito de Ponta Grossa, que no primeiro turno estavam concentrados em páginas e redes sociais na internet, passaram para os programas eleitorais na televisão.

Marcelo Rangel (PPS), que tenta a reeleição, e Aliel Machado (Rede) esquentaram a campanha no segundo turno. Teve até distribuição de panfletos apócrifos em alguns bairros da cidade que se colocavam contra o candidato da Rede.

A última cartada dos dois será no debate da RPC, que será realizado nesta sexta-feira (28), às 22 horas. No primeiro turno, Rangel conquistou 84.032 votos (47,68% dos votos válidos) e Aliel 49.611 (28,15%).

Currículos

Marcelo Rangel (PPS) tem 46 anos, já foi eleito deputado estadual duas vezes e tem como candidata a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB). Ela atuou como secretária municipal de Administração e de Gestão de Recursos Humanos no atual governo. Além do PPS e PSB, formam a coligação na majoritária DEM, PSDB, PSD, PRB, PROS, PSC, PP, PSL e PV.

Aliel Machado tem 27 anos, e é deputado federal. Ele ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Ponta Grossa em 2012, quando ainda era filiado ao PCdoB. Chegou a presidir a Casa e foi eleito para a Câmara Federal em 2014, aos 25 anos. O candidato a vice-prefeito é José Elizeu Chociai, presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN) e auditor fiscal da prefeitura. Também fazem parte da coligação PT, PMDB, PTC, PTdoB e PR. Júlio Kuller (PMB), que disputou a prefeitura no primeiro turno e recebeu 15,59% dos votos válidos, declarou apoio a Aliel no segundo turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]