• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O transporte coletivo de Curitiba será reforçado no próximo domingo (30) para facilitar a vida de quase metade dos 1,3 milhão de eleitores da cidade, informa a prefeitura municipal. Três linhas que normalmente não funcionam aos domingos vão circular no dia do segundo turno.

Além disso, a Urbs vai colocar à disposição dos passageiros ônibus especiais para transportar gratuitamente aqueles eleitores que tiveram seus locais de votação alterados em função das ocupações dos estudantes secundaristas.

Às 6h30 entrarão em operação as linhas Universidade Positivo, Tuiuti (Campus Barigui) e Campina do Siqueira/Batel, que só operam em dias de semana. A linha Universidade Positivo sairá do Terminal Campo Comprido e as linhas Tuiuti e Campina do Siqueira/Batel entram em operação a partir do Terminal Campina do Siqueira.

Confira se o seu local de votação mudou

Leia a matéria completa

O sistema terá a tabela horária de domingo e as empresas de transporte coletivo de Curitiba manterão plantões na garagem para eventual operação especial.

A Urbs também vai disponibilizar ônibus em rotas especiais para atender aos eleitores que tiveram o local de votação alterado por conta das ocupações – em Curitiba, foram 146 mudanças, que atingem mais de 533 mil pessoas. Serão 56 roteiros especiais para atender eleitores de 92 locais de votação, levando-os aos novos locais definidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os ônibus sairão das escolas onde os eleitores normalmente votariam, sem tabela horária pré-definida. A saída será determinada pelo fiscal do transporte, que vai liberar o ônibus levando em conta a lotação e o tempo de espera.

A operação especial vai funcionar entre 8 e 17 horas, durante o pleito, e foi estabelecida a partir de solicitação do próprio TRE. Os ônibus gratuitos destinados ao transporte de eleitores serão identificados no painel frontal com a informação “A Serviço do TRE”.

Ao todo, serão atendidas dez zonas eleitorais. O maior número de roteiros especiais (que não fazem parte dos trajetos do transporte coletivo urbano) está na 174ª Zona, que terá ônibus saindo de 11 colégios, seguida da 4ª Zona Eleitoral, com coletivos em outros nove colégios.

A movimentação de eleitores será maior no Colégio Estadual Alfredo Parodi, no Máximo Atílio Asinelli e na Escola Estadual Professor Júlio Mesquita – todos em direção ao Centro Politécnico da UFPR. A segunda maior movimentação acontecerá no Bairro Alto: fluxo saindo dos colégios Pilar Maturana e Algacir Munhoz Maeder com destino a escolas de ensino fundamental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]