• Carregando...
Atual prefeito e candidato à reeleição em Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) fez caminhada no Sítio Cercado nesta terça-feira (27). | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Atual prefeito e candidato à reeleição em Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) fez caminhada no Sítio Cercado nesta terça-feira (27).| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A cinco dias para a eleição, o candidato à reeleição Gustavo Fruet (PDT) chamou seu principal oponente, Rafael Greca (PMN), de “fanfarrão” e afirmou que a reta final de campanha o “desnudou” – menção à sabatina da PUC-PR, onde o ex-prefeito falou que vomitou ao dar carona para uma pessoa pobre.

“Todos esses fatos mostram que ele está sendo desnudado. Tentou crescer baseado na nostalgia do que foram momentos bonitos da cidade de Curitiba, mas mostra que a realidade que ele viveu é diferente de hoje e que não se atualizou neste período”, disse Fruet.

Leia mais notícias sobre a eleição de 2016

Prefeitura afirma que Greca foi notificado para depor sobre objetos da Casa Klemtz

Leia a matéria completa

A afirmação foi feita em uma caminhada no Sítio Cercado, ao meio-dia desta terça-feira (27). É o segundo evento agendado pelo prefeito na região Sul da cidade, onde tem reforçado a campanha.

Para o prefeito, a desinformação acabou pautando a campanha de seu opositor e coloca os pontos de Greca na conta do cansaço da população de notícias ruins no cenário brasileiro.

“Essas declarações dele, mais que um ato falho, mostram efetivamente quem ele é. Muitas vezes é um fanfarrão e, por vezes, faz bravatas. O tipo de ironia que ele usa ficou muito expressa na declaração na PUC sobre os pobres”, atacou o prefeito.

Procurada para comentar a declaração de Fruet, a assessoria de Greca informou que a fala do atual prefeito “não merece resposta”.

Pedreiro aborda Fruet e reclama do trânsito no Sítio Cercado

No início da caminhada da campanha no Sítio Cercado, o prefeito Gustavo Fruet foi interpelado por um mestre de obras e teve que responder os motivos de a prefeitura não resolver o tráfego intenso na Rua Izaac Ferreira da Cruz. Nilson Pinheiro da Veiga, 72, é morador do Xaxim, mas tem um imóvel na região.

“Eu queria encontrá-lo porque não resolve nada falar com assessor dele. Parece que os caras não escutam e o povo está sofrendo ali”, disse à reportagem da Gazeta do Povo, após falar com o prefeito.

Fruet não fez promessas e explicou que há um estudo na Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) para viabilizar um binário nas ruas Izaac Ferreira da Cruz e Rua Marte, uma tentativa de desafogar o trânsito da região. Segundo a pasta, ainda não há previsão para implantação do binário.

“Cada vez que vou lá é uma confusão. Já fizeram até baixo assinado, não resolve nada. As duas ruas [Ruas Piraquara e Campina Grande do Sul] estão cheias de estacionamento. Só passa um carro no meio. Empilham carros na Izaac, esperando os que vêm de lá. Fica aquele fervo”, disse. Fruet afirmou que ali, naquela região, não poderia tirar os estacionamentos das ruas em razão do comércio.

Nilson Pinheiro da Veiga cobrou melhor trânsito no Sítio Cercado.Henry Milleo/Gazeta do Povo

A secretária de Trânsito, Luiza Simonelli, que acompanhava a caminhada, chegou a conversar com Nilson. À reportagem, a secretária afirmou que a região Sul da cidade, especialmente o Sítio Cercado, tem o maior número de veículos registrados no Detran.

“Como tirar o direito da pessoa de estacionar o carro na frente da sua casa? Como se tira essa cultura [do uso de carro]?”, questionou.

Ela ressaltou a dificuldade em construir uma cultura na população para voltar a usar o transporte coletivo e deixar os carros em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]