Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Santa Catarina

Gean Loureiro (PMDB) vence apenas por 1,1 mil votos em Florianópolis

Ângela chegou a ficar à frente de Loureiro durante boa parte da apuração, mas na reta final o peemedebista ganhou a liderança e terminou o pleito com 50,26% dos votos válidos

  • Redação com Estadão Conteúdo Web
 | Felipe Carneiro/Diario Catarinense
Felipe Carneiro/Diario Catarinense
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Na mais acirrada disputa pela prefeitura em capitais nas eleições deste domingo, o segundo turno de Florianópolis terminou com a vitória de Gean Loureiro (PMDB) por uma diferença mínima (1,15 mil votos) em relação à candidata do PP, Ângela Amin. Ângela chegou a ficar à frente de Loureiro durante boa parte da apuração, mas na reta final o peemedebista ganhou a liderança e terminou o pleito com 50,26% dos votos válidos, contra 49,74% de sua oponente.

Infográfico: veja o resultado das eleições 2016 em todas as capitais brasileiras

Segundo o Diario Catarinense, o candidato do PMDB saiu na frente, porém, com 30,58% dos votos, a ex-prefeita o ultrapassou. A situação permaneceu assim até a última parcial, quando Ângela lidereva por 1.497 votos. Apenas com os 100% dos votos apurados é que foi possível conhecer o vencedor.

O segundo turno da capital catarinense teve 3,91% de votos em branco e 12,07% anulados. O balanço final mostra ainda que 16,18% dos eleitores de Florianópolis não compareceram às urnas.

LEIA a cobertura completa das Eleições 2016

Veja os números do 2.º turno em Florianópolis

No primeiro turno, Loureiro liderou a disputa pela prefeitura de Florianópolis, com 40,39% dos votos válidos, à frente de Ângela, que fez 24,79%.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida Pública

PUBLICIDADE