• Carregando...
 | Pedro Serapio/Tribuna do Paraná/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serapio/Tribuna do Paraná/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

No último fim de semana antes das eleições, os candidatos à prefeitura de Curitiba decidiram usar o corpo a corpo para tentar fisgar os votos dos eleitores ainda indecisos. Em clima de festa, com seguidores, bandeiras e seus famosos jingles, eles saíram às ruas da capital neste sábado (24) em caminhadas, carreatas e fizeram encontros estratégicos em bairros com grande número de habitantes, como CIC, Sítio Cercado e Cajuru.

À frente na última pesquisa divulgada pelo Ibope*, Rafael Greca (PMN) participou de uma caminhada durante esta manhã no Sítio Cercado. À tarde, depois de participar de um encontro com lideranças culturais, seguiu para a região do Tatuquara e da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde estavam previstas reuniões com moradores de vilas locais (Rio Bonito e Vila Verde).

O atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), aproveitou a movimentação na região central da capital durante a manhã de sábado para encabeçar uma caminhada. Fez um pequeno discurso em que criticou sutilmente Greca, envolvido em nova polêmica após declarar ter vomitado ao sentir cheiro de pobre. No início da tarde, Fruet ainda marcou presença na abertura do Haru Matsuri, festival japonês que comemora a chegada da primavera e que costuma receber milhares de pessoas.

Afonso Rangel não é mais candidato a prefeito, diz a Justiça Eleitoral

Leia a matéria completa

Bairro mais populoso da capital (e que concentra cerca de 10% da população da cidade, de acordo com o IPPUC), a CIC também foi o local escolhido por Requião Filho (PMDB) e por Tadeu Veneri (PT) para começarem suas campanhas de fim de semana. O candidato pelo PMDB esteve em uma caminhada no bairro logo pela manhã e depois seguiu para uma sabatina no Parque Gomm, no Batel. De volta às ruas, durante a tarde, Requião Filho participou de uma caminhada no bairro Cajuru. Já o petista esteve presente em uma mobilização na CIC, de onde seguiu para um encontro com representantes da juventude no Tatuquara.

Em campanha, a candidata Maria Victoria saiu neste sábado em uma carreata que chegou a passar pelos bairros Pinheirinho, Boqueirão, Sítio Cercado, na parte Sul da cidade. O Boqueirão, que também está na lista dos maiores bairros de Curitiba, foi visitado por Ney Leprevost (PSD), que esteve nas ruas centrais da capital durante a manhã.

De acordo com o previsto em agendas, a candidata Xênia Mello fez panfletagem no Boa Vista e também esteve no Sítio Cercado para conversar com os moradores do bairro. Ademar Pereira (Pros) participou de um passeio pela cidade, começando na Avenida Presidente Kennedy e foi convidado de um almoço no Tatuquara. A reportagem não encontrou a agenda de Afonso Rangel nem menções a suas atividades do fim de semana em suas redes sociais.

Domingo de debate

Neste domingo (25), os principais candidatos de Curitiba devem dividir o tempo entre gastar a sola e se preparar para o debate televisivo promovido pela emissora RIC TV. Enquanto Rafael Greca não cumprirá agenda, devendo apenas se preparar para o evento, às 22 horas, Gustavo Fruet terá uma manhã religiosa. Ele deve passar pela Primeira Igreja Quadrangular e, depois, pelo Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio e pelo Mercado Municipal.

Requião Filho participa de um encontro à tarde no Parque Barigui, que recebe milhares de pessoas aos domingos, e também usar o restante do dia para se preparar para o debate.

*A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S.A e foi realizada entre os dias 15 e 18 de setembro com 805 eleitores. A margem de erro da pesquisa estimulada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo Nº PR-01610/2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]