• Carregando...
O Palácio 29 de Março, sede da prefeitura de Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O Palácio 29 de Março, sede da prefeitura de Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

1. Peraí, tem eleição já?

Curitiba tem oito candidatos disputando a prefeitura (eram nove, mas uma candidatura foi indeferida pelo TSE). O Guia dos Candidatos te mostra a ficha de cada um deles.

*

2. Álbum de figurinhas

A campanha foi mais curta, mas cada candidato tem um espaço na Gazeta. Veja tudo sobre Ademar Pereira, Gustavo Fruet, Maria Victoria, Ney Leprevost, Rafael Greca, Requião Filho, Tadeu Veneri e Xênia Mello.

*

Veja ferramentas para escolher de forma consciente o seu candidato a vereador

Leia a matéria completa

3. Jogo rápido

Os candidatos a prefeito de Curitiba gravaram vídeos falando de suas propostas para nove temas e explicaram por que querem ser eleitos. Se você está com pouco tempo disponível, veja aqui.

*

4. Senta lá

Mas se você preferir se aprofundar em relação às propostas e desempenho dos candidatos, não deixe de conferir os debates e sabatinas organizados pela Gazeta, em texto e vídeo. Quer mais ainda? Então reveja o debate da RPC e as entrevistas da emissora com Gustavo Fruet, Maria Victoria, Ney Leprevost, Rafael Greca e Requião Filho.

*

5. Café e bolo de fubá

Quer conhecer o outro lado do seu candidato, além da política? Leia os perfis deles.

*

6. Profissão: político

Pleiteantes ao cargo de prefeito de Curitiba eram advogados, economistas, administradores... Saiba o que eles faziam antes da política.

*

7. E meu hospital, candidato?

Todos os candidatos elaboraram um plano de governo, compilação dos principais objetivos deles como gestores. Saiba como deveria ser um plano de governo e como eles foram apresentados ao TSE.

*

Tudo o que você precisa saber sobre as eleições 2016 (e não sabia onde encontrar)

Leia a matéria completa

8. Crédito ou débito?

Quer um candidato que pense como você? No filtro de ideias do Guia dos Candidatos, você pode saber quais querem regulamentar o Uber ou multar quem não separa o lixo. Ainda dá para saber a opinião deles sobre velocidade de 40 km/h, IPTU progressivo, 13º para vereadores e o novo prédio da Câmara, o fumo em áreas públicas, responsabilidade sobre calçadas e cotas em concursos.

*

9. Ajuda, mãe

Será que sua mãe votaria em você? Perguntamos para as mães ou mulheres dos candidatos por que eles receber o seu voto. Confira as respostas.

*

10. Se tá ruim pra eles

Quatro milionários disputam a prefeitura. Aqui você sabe quem eles são e nesta matéria você vê quem aumentou o patrimônio. Falando em dinheiro, veja quanto os eleitores doaram aos candidatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]