• Carregando...
Homens da Força Nacional sendo deslocados em 2013 | PAULO RIBAS/CORREIO DO ESTADO/ESTADÃO CONTEÚDO/Arquivo
Homens da Força Nacional sendo deslocados em 2013| Foto: PAULO RIBAS/CORREIO DO ESTADO/ESTADÃO CONTEÚDO/Arquivo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de 205 soldados de forças federais de segurança para as cidades de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. A decisão da corte atende a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que solicitou a presença de um soldado em cada escola ocupada que deixou de ser local de votação.

Transtornos das ocupações criam ‘super local de votação’ em Curitiba

Leia a matéria completa

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, cada soldado estará acompanhado de um servidor da Justiça Eleitoral e terá a função de orientar os eleitores que tiveram sua seção de votação remanejada. Somente em Curitiba 146 locais de votação foram realocados, envolvendo um total de 533.733 eleitores. Ao todo, serão 146 soldados em Curitiba, 32 em Maringá e 27 em Ponta Grossa.

O pedido do TRE foi aprovado por unanimidade no TSE. No segundo turno já foi autorizado o envio das forças federais para as cidades de São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

No primeiro turno das eleições, realizado no dia 2 de outubro, o TSE autorizou o envio de tropas da Força Federal para 467 municípios de 14 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]