• Carregando...
Apesar da reforma eleitoral, tendência é que 2016 tenha repetição do “mar” de santinhos próximo a locais de votação | Henry Milléo/Gazeta do Povo/Arquivo
Apesar da reforma eleitoral, tendência é que 2016 tenha repetição do “mar” de santinhos próximo a locais de votação| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo/Arquivo

1. Guia completo

Este domingo (2) será de votação em todo o país, com o primeiro turno das eleições para prefeito e a escolha dos vereadores. Tudo que você precisa saber sobre os candidatos está na página da Gazeta sobre as eleições e no Guia dos Candidatos.

*

2. Sem pulga atrás da orelha

Você sabe o que precisa levar para votar? Tem alguma dúvida sobre a eleição? Tire todas aqui, no FAQ Eleitoral.

*

Tudo o que você precisa saber antes de escolher seu candidato à prefeitura de Curitiba

Leia a matéria completa

3. Cadê meu colégio?

No seu título de eleitor está parte da resposta para você descobrir o seu local de votação. A outra parte você encontra aqui.

*

4. “Não vou votar”

Você não vota em Curitiba, mas estará na capital neste domingo e não sabe onde justificar. Mostramos para você a seção eleitoral mais próxima e o requerimento do TSE.

*

5. “Busão” por todo lado

Algumas linhas de ônibus inoperantes vão funcionar neste domingo. Veja se alguma pode te ajudar – e de quebra saiba sobre os bloqueios perto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

*

6. Pode isso, Arnaldo?

No dia da eleição, não está tudo liberado. Faça o teste e descubra o que pode e o que não pode ser feito no dia da votação.

*

7. Bico molhado

Quer aproveitar o domingo para tomar aquela cervejinha ou drink? Uma liminar derrubou a Lei Seca.

*

Veja ferramentas para escolher de forma consciente o seu candidato a vereador em Curitiba

Leia a matéria completa

8. Parece verdade...

Votar nulo pode anular eleição? Voto em branco vai para quem está ganhando? Descubra o que é verdade e o que é um mito eleitoral.

*

9. Onde eu aperto?

Sempre temos uma primeira vez pra tudo, até para votar. Saiba como funciona o momento da votação – e veja a ordem do voto também.

*

10. Numerologia

A eleição do Paraná em números está aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]