PUBLICIDADE
Votação

Eleitores do DF terão que se recadastrar para uso de urnas biométricas em 2014

Ao comparecer a um posto eleitoral o cidadão deverá levar o título de eleitor atual, um comprovante de residência atualizado e apresentar documento de identidade com foto

Os eleitores do Distrito Federal vão votar a partir das eleições do próximo ano pelo sistema biométrico, que consiste na identificação por meio das impressões digitais. Para isso, o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) fará a partir desta segunda-feira (25) o recadastramento dos 1.861.622 eleitores do DF, que poderão agendar o procedimento até o dia 31 de março de 2014.

Pela internet, o pedido de agendamento poderá ser feito 24 horas por dia, podendo também ser feito por telefone 3048-4000 ou então durante o dia nos cartórios eleitorais das cidades do DF. De acordo com o presidente do TRE-DF, desembargador Mário Machado, a finalidade é reduzir “a possibilidade de fraude, ampliando a segurança e a rapidez do processo de votação".

Ele lembra que todos os cidadãos devem se recadastrar, sob pena de ter o registro eleitoral cancelado. Mesmo quem não é obrigado a votar – como no caso dos eleitores que têm mais de 70 anos de idade, os analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – devem fazer o registro biométrico.

Ao comparecer a um posto eleitoral o cidadão deverá levar o título de eleitor atual, um comprovante de residência atualizado e apresentar documento de identidade com fotografia.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO