• Carregando...
Cartazes contra o comunismo e pedindo a volta do comando militar predominaram no protesto. | Antônio More/Gazeta do Povo
Cartazes contra o comunismo e pedindo a volta do comando militar predominaram no protesto.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Era para ser um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas a manifestação em Curitiba ganhou ares militares. As cerca de 300 pessoas – de acordo com a Polícia Militar (PM) – que se reuniram nesta tarde de domingo (15) na Praça Santos Andrade, no centro da capital, deixaram um pouco de lado a presidente da República – o que se ouviu foram gritos isolados de “fora, Dilma” – , para encampar o discurso de intervenção constitucional militar, contra o comunismo e a favor da família.

Governo comemora protestos ‘menos expressivos’ de domingo

Leia a matéria completa

Lembranças à Operação Lava Jato e ao juiz federal Sergio Moro também não faltaram. Segundo organizadores, três mil pessoas estiveram presentes no ato, que acabou mais cedo, por volta das 15h30, por causa da chuva.

GALERIA: Veja as melhores imagens do protesto contra Dilma em Curitiba

Veja como foi a manifestação "fora Dilma" em Curitiba

De acordo com informações da Polícia Militar, 300 pessoas participaram do protesto que começou na Praça Santos Andrade e terminou na Boca Maldita.

+ VÍDEOS

Boa parte dos manifestantes ouvidos pela reportagem tinham certa relação com as Forças Armadas. É o caso do ex-militar Hamilton Marques, de 62 anos. Para ele, o comunismo já foi implantado no Brasil com o governo do PT. “Estamos aqui reunidos para marchar com Deus pela família, pela liberdade, pela nossa pátria, contra esse comunismo gramscista instaurado no país”, ressaltou o aposentado. Segundo ele, Dilma Rousseff nunca defendeu a democracia.

A artista plástica Tânia Halonen, de 48 anos, também diz acreditar que o comunismo está sendo implantado aos poucos pelo governo do PT, partido que desde 2003 comanda o país. “Lula vai voltar [nas eleições de 2018] e vai implantar o comunismo junto com a ajuda da Rússia. A igreja está sendo perseguida. Nas escolas, as crianças estão aprendendo que o comunismo é uma maravilha”, desabafou, indignada.

“Prefiro a intervenção militar ao comunismo de Fidel”, prega manifestante

Leia a matéria completa

Os participantes, que tinham a faixa etária média de 50 anos, seguravam faixas contra a ditadura comunista, contra ex-presidente Lula, contra corrupção e o governo do PT e a favor da intervenção constitucional militar. Três caminhões de som fizeram parte do ato.

A manifestação começou em torno das 14 horas e, por volta das 15 horas, os participantes do protesto realizaram uma marcha até a Boca Maldita, principal ponto de discussão política de Curitiba.

O protesto terminou próximo das 15h30 por causa da chuva forte, que dispersou boa parte dos participantes. De acordo com a Polícia Militar, nenhum incidente foi registrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]