• Carregando...

Em seu primeiro pronunciamento de volta ao Senado, José Serra (PSDB-SP) fez uma longa análise nesta quarta-feira sobre a situação econômica do país e disse que o governo Dilma erra ao achar que o ajuste fiscal vai gerar, por si só, crescimento. Para ele, o país vive uma de suas mais sérias crises econômicas.

“Achar que ajuste traz desenvolvimento é um engano. Ajuste é um período transitório. Estamos diante de uma crise econômica de grande tamanho. Não me lembro de uma crise tão acentuada e tão difícil quanto esta na economia brasileira. Tem menos raio de manobra pela frente do que tinha nessas oportunidades. fato é que o governo Dilma aumentou o tamanho e a dor do ajuste que deveria ser feito. Temos hoje pela frente, neste ano, estagnação, desemprego, quedas de salário, inflação teimosa, aperto externo e juros siderais”, disse José Serra.

O senador tucano disse ainda que o governo Dilma está enfrentando problemas ainda no governo Lula.

“Tivemos um reino da inépcia administrativa como nunca houve no Brasil, o que já é muito a dizer! Nós temos um verdadeiro campeonato nessa matéria, nos dias atuais! Um governo, não só inepto do ponto de vista administrativo, mas também sem planejamento”, afirmou.

Para o senador, a Petrobras estaria com dificuldades financeiras mesmo se não estivesse enfrentando o escândalo de corrupção: “A minha tese é de que, mesmo sem petrolão, a Petrobras estaria vivendo uma crise parecida com a que está vivendo hoje. É preciso ter isso claro. Basta dizer que ela aumentou o seu endividamento, com relação ao fluxo de caixa, em quatro vezes!”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]