• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta terça-feira (19) para Luiz Edson Fachin após a aprovação no Senado de seu nome para o Supremo Tribunal Federal. Segundo a reportagem apurou, a presidente disse ao novo ministro da corte que são em momentos como esses em que vale a pena ser presidente da República, referindo-se à aprovação do currículo de Fachin para o STF.

Emocionado, segundo amigos, Fachin acompanhou a votação em um hotel em Brasília ao lado da família. Ele recebeu ligação também do vice-presidente, Michel Temer, e do ex-presidente José Sarney. O novo ministro também falou com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para agradecer seu apoio na disputa pela vaga na corte. Lewandowski foi o principal cabo eleitoral de Fachin.

Leia nota emitida pelo jurista:

“Nota de agradecimento

Agradeço ao Senado Federal e à Presidência da República a indicação confirmada para desempenhar a honrosa missão de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Para mim e para toda a minha família é um momento de grande emoção e felicidade.

Chegar ao Supremo Tribunal Federal não é apenas a realização de um sonho e sim, especialmente, a concretização de uma trajetória que a partir de hoje se converte em compromisso com o presente e com o futuro.

Brasília 19 de maio de 2015, dia de Santo Ivo.

Luiz Edson Fachin”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]