• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Dois ex-diretores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foram afetados diretamente pelo novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que considera que condenados pela Justiça em segunda instância devem cumprir pena presos enquanto os recursos são analisados.

José Ary Nassif, que foi diretor administrativo, e Cláudio Marques da Silva, responsável pelo Departamento de Pessoal, foram julgados e considerados culpados pelo envolvimento no escândalo dos Diários Secretos, revelado pela Gazeta do Povo e pela RPC em 2010.

Nassif foi preso na manhã desta quinta-feira (7), no hospital Marcelino Champagnat. Ele estava internado e foi levado pelos policiais do Cope assim que recebeu alta.

Já Silva é considerado foragido. Ele foi procurado nos endereços residencial e profissional e não foi localizado.

A reportagem tentou entrevistar o advogado de defesa, mas não conseguiu contato.

A decisão de prender os dois ex-diretores partiu do Tribunal de Justiça do Paraná, que confirmou as sentenças de primeira instância. Ambos foram condenados a mais de 18 anos de prisão pelo envolvimento no desvio de recursos públicos.

A medida não afeta diretamente o ex-diretor-geral Abib Miguel, que está preso. Ele chegou a ser condenado em duas ações criminais, mas as sentenças foram revogadas e o julgamento será retomado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]