• Carregando...
Abib Miguel | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo
Abib Miguel| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou um pedido de liberdade para o ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel. Dessa forma, Bibinho seguirá preso no Regimento Coronel Dulcídio da Polícia Militar, em Curitiba, onde está detido desde dezembro de 2014. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual (MP) de ser o mentor de um esquema de desvio de recursos públicos do Legislativo paranaense.

A prisão de Bibinho foi decretada à época pelo desembargador José Maurício Pinto de Almeida, do TJ, com base em dois processos a que ele respondeu na 9.ª Vara Criminal de Curitiba. Ele foi condenado em ambos a penas que passam de 37 anos de prisão. Na decisão, o magistrado acatou os argumentos do MP de que, mesmo condenado por desvio de recursos públicos, o ex-diretor da Assembleia teria continuado praticando crimes. Ele tinha o direito de recorrer às condenações em liberdade.

A defesa de Bibinho, que argumentava no pedido que ele está doente e não apresenta risco à sociedade, não foi encontrada para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]