• Carregando...

A família do ex-vice-presidente José Alencar participou de uma missa de sétimo dia em memória ao político na noite desta segunda-feira (4), em Belo Horizonte. A celebração foi na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Santo Antônio. Esta foi a segunda cerimônia em homenagem a Alencar somente nesta segunda. A primeira foi realizada durante a manhã, em uma capela na casa de uma irmã dele, na Região Norte da capital mineira.

Confira a cobertura completa sobre a morte de José Alencar

A viúva de Alencar, Mariza Gomes da Silva, chegou à igreja e não falou com a imprensa. A família informou que o acesso não estava autorizada aos repórteres, e que a cerimônia era reservada e familiar.

O padre Antônio Castro disse ao G1 que, durante a homilia - momento em que o sacerdote comenta sobre o Evangelho - não falaria especificamente do ex-vice-presidente. "Vou falar da questão da ressurreição, de quando morremos e encontramos com Deus", explicou Castro.

Pela manhã

A viúva de José Alencar, Mariza Gomes da Silva, se emocionou ao falar do ex-vice-presidente em cerimônia religiosa na manhã desta segunda-feira (4) em Belo Horizonte. Dona Mariza agradeceu o carinho dos brasileiros e disse que Alencar merece todas as homenagens porque é um exemplo de dedicação. "Ele mereceu [as homenagens], não só como político e empresário, mas na luta pela vida. Cada experimento que ele fazia na luta contra a doença, ele tinha esperança que podia poupar outras pessoas", disse.

Ela destacou a preocupação do marido com os outros doentes. "Ele gostaria que todos os brasileiros tivessem o cuidado que ele teve. Ele deu a vida final dele ao povo brasileiro", falou. Durante a missa, dona Mariza lembrou que Alencar, mesmo internado, lia cuidadosamente os documentos e os assinava nas ocasiões em que Lula viajava. "Eu jamais vi uma pessoa sofrer daquele jeito e não reclamar de nada", falou.

A missa começou às 10h e teve a duração de uma hora e meia. Foi realizada na casa de Célia Peres de Freitas, de 84 anos, irmã de José Alencar. Cerca de 50 pessoas, entre familiares e moradores do bairro 1º de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, participaram da celebração em uma capela dentro da casa. Apesar de privada, Célia conta que são realizadas missas periódicas na capela.

A irmã de José Alencar também prestou homenagens durante a celebração. Disse que quando ela quis se mudar para o bairro na periferia de Belo Horizonte, o irmão foi muito presente na vida dela e a ajudou a construir a capela. "Ele foi sempre um excelente irmão, foi como um pai para mim", disse ao recordar que após a morte do pai, o irmão assumiu a condição de chefe da família. Outras duas irmãs de Alencar estavam presentes.

Ainda nesta segunda-feira (4), outra celebração religiosa vai homenagear o ex-vice-presidente da República. A missa vai ser realizada às 19h na Igreja Santa Rita de Cássia, na Região Centro-sul de Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]