• Carregando...
No programa, Lula centrou a fala contra terceirização enquanto Falcão anunciou que o partido vai expulsar militantes que forem condenados por “malfeitos” | Reprodução/
No programa, Lula centrou a fala contra terceirização enquanto Falcão anunciou que o partido vai expulsar militantes que forem condenados por “malfeitos”| Foto: Reprodução/

Um panelaço teve início na noite desta terça-feira (5) durante a exibição do novo programa do Partido dos Trabalhadores , transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão nesta terça-feira, às 20h30. Houve registros de manifestação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife, Belém e Curitiba.

Na capital paranaense, o protesto foi ouvido no Centro, Bacacheri, Cristo Rei, Cabral, Batel, Bigorrilho e Água Verde. A presidente não falou no programa e apareceu apenas duas vezes em que são citadas as obras dos governos petistas.

Mais cedo, o presidente estadual do PSDB de Minas Gerais, Marcus Pestana, um dos principais aliados do senador Aécio Neves, havia postado mensagens nas redes sociais convocando um panelaço durante o programa do PT.

O primeiro panelaço contra a presidente aconteceu no dia 08 de março deste ano, em seu pronunciamento do Dia Internacional da Mulher na TV.

Programa

O PT divulgou nesta terça-feira, 5, nas redes sociais, íntegra do programa de 10 minutos que foi exibido nesta noite. No programa, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do partido, Rui Falcão. Lula centrou a fala contra terceirização enquanto Falcão anunciou que o partido vai expulsar militantes que forem condenados por “malfeitos”. O programa também se dedicou a falar do ajuste econômico promovido pelo governo, comparando com crises passadas por quais passou o País.

Seguindo o objetivo de dar mais evidência ao partido que ao governo, o programa trouxe diversas vezes o símbolo do partido. O “PT” é o sujeito da maior parte das frases, a maioria mostrando conquistas dos governos Lula e Dilma - os nomes dos governantes não são mencionados. O nome de Dilma não é citado sequer uma vez e o nome de Lula só aparece na legenda quando ele dá o depoimento contra a lei que libera terceirização para atividades-fim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]