• Carregando...
Fiani é ator, dramaturgo e cenógrafo. | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Fiani é ator, dramaturgo e cenógrafo.| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

O ator, dramaturgo e cenógrafo João Luiz Fiani é o novo secretário estadual da Cultura. Amigo do governador Beto Richa (PSDB), Fiani foi anunciado nesta quinta-feira (2) no posto. Ele assume no lugar do jornalista Paulino Viapiana, que irá comandar a pasta da Comunicação Social. Em fevereiro, surgiram boatos de que Fiani assumiria a direção do Teatro Guaíra em substituição a Monica Rischbieter. A troca acabou não ocorrendo. Fiani é proprietário de teatros em Curitiba e responsável por peças populares na capital.

Troca na comunicação

Já na Comunicação, Viapiana assume com a missão de reconstruir a imagem do governo Richa. A pasta estava sendo comandada desde o início do ano pelo chefe de gabinete de Richa, Deonilson Roldo, após a saída de Marcelo Cattani.

A imagem do governo entrou em colapso nos primeiros meses deste ano. Depois de se reeleger com 55% dos votos no primeiro turno, Richa chegou ao fim do primeiro semestre com 84% de rejeição, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Entre os problemas que causaram a queda de prestígio estão medidas impopulares, como a reforma da previdência estadual, a greve de professores por dois meses, e a repressão violenta a manifestantes no Centro Cívico, em abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]