• Carregando...
Cortejo acompanha funeral do ex-ministro do STF. Morte do relator da Lava Jato fez proliferar notícias falsas na internet. | JEFFERSON BERNARDES/AFP
Cortejo acompanha funeral do ex-ministro do STF. Morte do relator da Lava Jato fez proliferar notícias falsas na internet.| Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP

O advogado Francisco Zavascki, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto na queda de um avião bimotor no mar em Paraty (RJ), alertou neste domingo para a criação de perfis falsos em nome dele na internet. O advogado pediu cuidado ao que outras pessoas estão escrevendo em nome dele e solicitou a ajuda de amigos para denunciar os perfis falsos.

Desde a morte de Teori, relator da Operação Lava Jato no STF, notícias falsas estão sendo divulgadas pelas redes sociais. São várias especulações sobre as causas do acidente que não possuem evidências concretas. A desconfiança no mundo virtual é de que o ministro do Supremo não foi vítima de um acidente, mas sim de um atentado.

As investigações estão sob responsabilidade da Aeronáutica e da Polícia Federal, que ainda não revelaram, por exemplo, o conteúdo da caixa de voz, fundamental para elucidar o acidente. A aeronave ainda será retirada do mar pelo Grupo Emiliano, dono do aparelho que caiu em Paraty, por determinação da Aeronáutica, amparada em legislação descrita em nota oficial. Não há prazo para o término dos trabalhos, mas os pré-julgamentos proliferam na rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]