• Carregando...
Dilma está na França para a conferência sobre o clima COP-21. | Christian Hartmann
/Reuters
Dilma está na França para a conferência sobre o clima COP-21.| Foto: Christian Hartmann /Reuters

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (30) em Paris, que ficou “extremamente perplexa” com a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS) na última semana acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato . “Fiquei perplexa, extremamente perplexa. Eu não esperava que isso acontecesse, ninguém esperava”, afirmou quando questionada pela reportagem.

A presidente, que está na capital francesa para participar da conferência sobre o clima COP-21, recusou-se a fazer mais comentários sobre o assunto.

Ex-líder do governo no Senado, Delcídio é acusado de oferecer uma mesada de R$ 50 mil e a possibilidade de fugir do país para evitar que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró aceitasse um acordo de delação premiada.

Ele e o banqueiro André Esteves, que supostamente financiaria a operação, foram presos depois que Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, entregou à Procuradoria-Geral da República a gravação de uma conversa na qual o parlamentar oferecia o acordo a Cerveró.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]