• Carregando...
Fernando Francischini foi citado por Luiz Antônio de Souza em depoimento da Operação Publicano | Antônio More/Gazeta do Povo
Fernando Francischini foi citado por Luiz Antônio de Souza em depoimento da Operação Publicano| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Durante depoimento nesta segunda-feira (7), Luiz Antônio de Souza, o principal delator da Operação Publicano, relatou que, logo após a eleição dos novos governadores, sempre há uma disputa dos auditores para ocupar os cargos mais importantes da Receita Estadual.

PUBLICANO: Acompanhe mais notícias sobre a Operação

Não teria sido diferente com o governador Beto Richa (PSDB). Márcio de Albuquerque Lima, por exemplo, teria conseguido o cargo de inspetor geral graças a influência de Luiz Abi Antoun, primo distante de Richa.

Delator diz que entre 80% e 90% dos servidores da Receita Estadual são corruptos

Leia a matéria completa

Os atuais deputados federais Fernando Francischini (SD) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) foram citados como alguns dos políticos que supostamente usaram de influência política para tentar colocar apadrinhados em alguns cargos.

“A Receita Estadual do Paraná virou ingerência política pura. É um apadrinhamento político efetivo. Haviam disputas para nomes de delegados locais, inclusive por parte do deputado Hauly e do deputado Francischini, que indicavam nomes diretamente ao senhor governador para que [estes indicados ]assumissem a delegacia local”, ressaltou o advogado de Souza, Eduardo Duarte Ferreira.

Hauly , que foi secretário da Fazenda durante o primeiro mandato de Beto Richa (PSDB), disse que, durante sua gestão como secretário, as indicações tiveram “natureza técnica e política”, mas nega que tenha havido qualquer disputa.

Campanha de Tiago Amaral recebeu R$ 200 mil de propina, diz delator da Publicano

Leia a matéria completa

O advogado do deputado Fernando Francischini (SD), Gustavo Kfouri, disse que o deputado nunca fez nenhum pedido para nomeação de qualquer cargo no governo e que, especificamente, nunca teve qualquer relação com nomeações na Receita Estadual. O advogado disse, ainda, que o delator deveria apresentar os nomes dos delegados que teriam sido indicados por Francischini, e que o deputado pretende processar Souza pelas alegações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]