• Carregando...

A fusão entre PSB e PPS, anunciada em 30 de abril, terá efeitos nos planos dos deputados federais Luciano Ducci (PSB) e Rubens Bueno (PPS) de concorrer à prefeitura em 2016. Ambos dizem que as conversas sobre a definição do escolhido serão aprofundadas nos próximos meses, mas que seguem como pré-candidatos.

Ducci, como candidato a prefeito, e Bueno, a vice, integraram a mesma chapa em 2012. Na ocasião, foram apoiados por Richa, mas não chegaram ao 2.º turno.

Os dois concordam que a batalha do Centro Cívico foi desgastante para governador. “Não vou dizer que é um fator preponderante, mas muitas candidaturas vão deixar de existir depois do que aconteceu”, diz Bueno, sem citar nomes. “O saldo do que aconteceu no Centro Cívico é ruim para todo mundo, inclusive para o governador”, diz Ducci.

Além da fusão, outro tema que deve influenciar nas candidaturas em Curitiba é a reforma política, que começa a ser votada no fim do mês pela Câmara. Apesar de vários pontos de discórdia, é provável que se acabe com a possibilidade de coligação nas eleições para vereador. A medida vai fortalecer a estratégia de candidaturas próprias a prefeito, mesmo as menos competitivas, para dar sustentação à chapa de vereadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]