• Carregando...

Atual vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi assumirá o Ministério das Cidades no lugar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Occhi foi indicado pelo seu partido, o PP. A substituição está sendo acertada na tarde desta terça-feira (11), no Palácio do Planalto, em reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e o presidente do partido aliado, senado Ciro Nogueira (PI). A informação é do colunista Ilimar Franco, do GLOBO. Ribeiro sai do cargo para fortalecer sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.

Occhi nasceu em Ubá (MG) e se formou em Direito. De perfil técnico, tem pós-graduação nas áreas de Finanças, Mercado Financeiro e Gestão Empresarial. Funcionário de carreira da CEF, ele já ocupou o cargo de Superintendente Nacional da Região Nordeste em 2011.

PP recebe garantia de que continuará com Ministério das Cidades

Chamada ao Palácio do Planalto para ajudar o governo a evitar derrotas no Congresso, a cúpula do PP recebeu a garantia de que o Ministério das Cidades seguirá sob comando do partido. Em reunião com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), escalado pela presidente para debelar a crise da base aliada no Legislativo, os líderes do PP foram informados que Dilma deve acertar a substituição do atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), até no máximo o início da próxima semana.

O nome preferido da presidente para o ministério era o do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), numa estratégia para amarrar definitivamente o apoio do partido à sua candidatura à reeleição, garantindo o tempo de TV dos pepistas.

O senador, contudo, disse que não poderia aceitar porque precisa trabalhar na eleição para reforçar seu partido. Agora, Dilma vai confirmar a nomeação de Gilberto Occhi, que já ocupa um posto na Caixa na cota do PP.Occhi, funcionário de carreira da Caixa, é um técnico ligado aos pepistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]