• Carregando...
Suplicy é carregado por policiais durante a reintegração de posse | Uriel Punk/Futura Press/Folhapress
Suplicy é carregado por policiais durante a reintegração de posse| Foto: Uriel Punk/Futura Press/Folhapress

A gestão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou a atuação do ex-senador Eduardo Suplicy (PT) durante reintegração de posse na zona oeste da capital paulista nesta segunda-feira. Em nota assinada pela Secretaria da Casa Civil, o governo diz que o ex-senador aproveitou “a fragilidade das famílias” e “tumultuou“ a ação policial. Suplicy foi detido pela Polícia Militar (PM) após se deitar no chão para impedir o avanço dos policiais.

A nota da Secretaria da Casa Civil diz que “lamenta que o ex-senador Eduardo Suplicy tenha aproveitado a fragilidade de famílias para tumultuar uma reintegração de posse em cumprimento a uma ordem judicial solicitada pela prefeitura de São Paulo, dona do terreno”. Segundo o governo Alckmin, parte das 400 famílias que estavam morando no terreno já havia se retirado da área e três reuniões prévias haviam sido realizadas.

Ainda segundo o governo paulista, “o ex-senador Eduardo Suplicy insistiu na obstrução da via mesmo após negociação”. A ordem de prisão por desobediência foi dada pela oficial de Justiça Vilma Martins Coelho, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de acordo com a Casa Civil. “À PM, coube cumprir a decisão judicial”, afirma a nota.

O ex-senador foi liberado da delegacia três horas após ser detido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]