• Carregando...
Manifestação pró-Dilma em São Paulo reuniu 50 mil pessoas segundo nova estimativa do governo paulista. | Nacho Doce/Reuters
Manifestação pró-Dilma em São Paulo reuniu 50 mil pessoas segundo nova estimativa do governo paulista.| Foto: Nacho Doce/Reuters

O governo de São Paulo reviu a estimativa de público que participou da manifestação da noite de quarta-feira (16) contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) havia divulgado inicialmente que o ato reuniu 3 mil pessoas. Nesta quinta-feira pela manhã, porém, a Polícia Militar, que está subordinada à SSP, informou que 50 mil pessoas estiveram no protesto.

CRISE POLÍTICA: Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma

Procurada no início da noite de quarta-feira, a secretaria disse que a manifestação, iniciada na Avenida Paulista, tinha 3 mil pessoas. A pasta manteve o mesmo número até o final do ato, às 21h. Os organizadores calcularam em 70 mil o total de presentes.

“O registro de 3 mil manifestantes refere-se ao início da manifestação, atingindo 50 mil manifestantes no seu ápice, pela contagem da PM”, diz nota publicada no site da Secretaria de Segurança Pública, no final da manhã desta quinta-feira.

Com a revisão, a manifestação pró-Dilma ultrapassou em público o ato a favor do impeachment, ocorrido no último domingo, que teve, segundo a PM, 30 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]