• Carregando...
Grupo  precisou da ajuda de praticantes de rapel para  colocação das faixas. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Grupo precisou da ajuda de praticantes de rapel para colocação das faixas.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um grupo formado por pessoas da sociedade civil, o Laços de Apoio à Justiça no Brasil realizou uma ação de apoio à Justiça Federal neste sábado (18): eles penduraram faixas em duas Araucárias, que ficam em frente ao prédio da sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, em Curitiba, com mensagens de incentivo ao trabalho da polícia e da Operação Lava Jato.

Laços nas cores verde e amarelo também fazem parte da instalação – por causa da altura das árvores, o grupo contratou praticantes de rapel e um bombeiro aposentado para auxiliar na colocação.

Uma das integrantes do grupo, a arquiteta Elaine Zanon, fala que o movimento é apolítico. “Não queremos atacar nenhum partido, e sim agregar todo mundo que acredita na Justiça. Também é uma forma de apoiar o trabalho dos policiais. Para que eles se sintam motivados”, diz. No mês passado, o mesmo grupo colocou os laços e faixas na Praça Pedro Alexandre Brotto, que fica em frente ao prédio da Justiça Federal, no Ahú.

O engenheiro Emerson Granemann, outro integrante do movimento, fala que a ideia dos laços é simbólica, para “conectar a Justiça aos brasileiros”, e que muitas pessoas respondem positivamente às mensagens das faixas. “As pessoas passam buzinando, fotografam, vem conversar e dar apoio. É muito bacana. Queremos mobilizar as pessoas com os instrumentos que temos”, frisa.

As faixas e laços ficarão na sede da PF por tempo indeterminado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]