• Carregando...
Médico Raul Cutait seria cota do PP nos ministérios de Temer. | Yasuyoshi Chiba/AFP
Médico Raul Cutait seria cota do PP nos ministérios de Temer.| Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP

O vice Michel Temer recebe nesta terça-feira (3) uma romaria de presidentes de partidos, na tentativa de chegar na próxima quarta-feira (11), quando o Senado deverá aprovar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, com o seu ministério pronto.

Interlocutores de Temer confirmaram a escolha do médico Raul Cutait para a Saúde, numa vaga do PP, informação divulgada pela coluna de Lauro Jardim.

O partido ainda deverá ficar com o Ministério da Agricultura, sendo que a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) está nas negociações e pode ser a indicada.

Inicialmente, Cutait rejeitara o convite, mas o ex-ministro Eliseu Padilha — cotado para ser ministro da Casa Civil num eventual governo Temer — disse que a situação mudou. Ele admitiu ainda que há empenho do setor ruralista pela escolha de Ana Amélia.

Depois de almoçar com o presidente do PSDB, Aécio Neves, o vice receberá às 16 horas o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Depois, às 18 horas, terá reunião com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Na noite de segunda-feira, Temer conversou com o presidente do PRB, Marcos Pereira.

O partido apresentou como ideia comandar o Ministério de Ciência e Tecnologia, para ser comandado pelo próprio Pereira. Temer respondeu que irá pensar, já que os socialistas haviam sinalizado interesse na pasta.

O PV, cuja bancada na Câmara dos Deputados fechou questão a favor do impeachment de Dilma, deverá indicar o deputado Sarney Filho para o Ministério do Meio Ambiente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]