• Carregando...

O cumprimento do mandado de busca e apreensão na empresa Odebrecht, determinado pelo juiz federal Sérgio Moro, foi marcado por uma confusão nesta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Federal, integrantes do departamento jurídico da empresa estariam se opondo ao cumprimento da ordem judicial sob o argumento de que as mensagens estariam armazenados em servidores no exterior.

De acordo com o delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula, os policiais tiveram dificuldade para cumprir o mandado e a solução foi pedir uma nova ordem ao juiz federal Sérgio Moro. Na nova decisão, o juiz autoriza a PF a cumprir o mandado, “se necessário mediante a utilização de força e prisão daqueles que se opuserem ao cumprimento da ordem judicial”.

“Como o comportamento adotado indica possibilidade de destruição de provas, como também indicam anotações anteriores do presidente da holding [Marcelo Odebrecht], ao recomendar “hieginização de apetrechos”, amplio a busca para deferir o pedido para a extração dos backups, cópias de segurança e logs de acesso da conta investigada das últimas 48 horas”, decidiu o juiz.

Outro lado

A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a Odebrecht, mas até o momento não teve nenhum posicionamento sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]