• Carregando...
Luiz Abi teve uma liminar negada pelo Tribunal de Justiça na sexta-feira (21), mas conseguiu a liberação na tarde desta segunda-feira (22) | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Luiz Abi teve uma liminar negada pelo Tribunal de Justiça na sexta-feira (21), mas conseguiu a liberação na tarde desta segunda-feira (22)| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Sebastião Reis Júnior concedeu uma liminar a Luiz Abi Antoun, primo distante do governador Beto Richa (PSDB). Abi foi preso pela segunda vez, na segunda fase da Operação Publicano, que investiga denúncia de que auditores fiscais, contadores e empresários teriam formado uma “organização criminosa” para favorecer a sonegação fiscal mediante o pagamento de propina. Luiz Abi teve uma liminar negada pelo Tribunal de Justiça na sexta-feira (21), mas conseguiu a liberação na tarde desta segunda-feira (22).

STJ libera mais 28 presos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, na última sexta-feira (19), liberdade a 28 pessoas, a maioria auditores fiscais, presas preventivamente desde a semana passada suspeitas de exigir propina para anular dívidas milionárias de empresas com a Receita Estadual do Paraná.

Na quinta-feira (18), o STJ já havia concedido liberdade a outros 16 auditores. No total, 47 pessoas foram presas na segunda fase da Operação Publicano, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão Crime Organizado), que apura o esquema organizado no órgão paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]