• Carregando...
 | /
| Foto: /

Evento que termina nesta quarta-feira contou com a presença de grandes nomes do direito

O advogado e professor René Ariel Dotti lestá sendo homenageado com “Perspectivas das Ciências Criminais: coletânea em homenagem aos 55 anos de atuação profissional do Prof. René Ariel Dotti”. A obra foi lançada durante envento realizado OAB Paraná e pelo grupo Modernas Tendências do Sistema Criminal.

A cerimônia de abertura contou com a presença de diversos grandes nomes do direito nacional, como o jurista Miguel Reale Júnior. Segundo a assessoria da OAB, um dos coordenadores do evento, Paulo César Busato, destacou que a homenagem ao trabalho do professor Dotti é um esforço contra o que o escritor Zygmunt Bauman chama de avidez pelo consumo do pseudoconhecimento. Visto que “poucas vezes a doutrina penal teve o gosto de ver o desenvolvimento de teses originalmente brasileiras, como são as dele”.

O homenageado tem uma longa carreira na advocacia penal, atuou como professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Dotti já publicou mais de 10 obras e atuou nos anos 50 contra a ditadura militar, oferecendo ajuda as pessoas que eram perseguidas pelo regime, como jornalistas e professores. Ele também é colunista do Justiça & Direito e publica artigos quinzenalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]