• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

O caderno Justiça & Direito e o Curso Prof. Luiz Carlos estão fazendo a correção da prova da primeira fase do XVI Exame de Ordem. Os examinandos podem assistir aos vídeos com resoluções da prova e comentários sobre cada disciplina.

A prova objetiva da OAB é composta por 80 questões de múltipla escolha. De acordo com a OAB, a prova desta etapa abrange as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Inter­nacional. Para ser aprovado nesta fase, é preciso acertar 50% da prova, ou seja, 40 de 80 questões.

Confira o gabarito extraoficial:

XVI Exame de Ordem - 1ª fase - Ética

Confira o vídeo com os comentários do professor Vanderlei Taverna, do Curso Luiz Carlos, para as questões de Ética e Estatuto da OAB.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem - 1ª fase - Direitos Humanos

Confira o vídeo com os comentários do professor José Arthur, do Curso Luiz Carlos, para as questões de Direitos Humanos.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem - 1ª fase - Filosofia

Confira o vídeo com os comentários do professor José Arthur, do Curso Luiz Carlos, para as questões de Filosofia.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem - 1ª fase - Direito Administrativo

Confira o vídeo com os comentários da professora Ana Paula Turra, do Curso Luiz Carlos, para as questões de Direito Administrativo.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase - Direito e Processo do Trabalho

Confira o vídeo com os comentários do professor Guilherme Assad de Lara, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito e Processo do Trabalho.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase - Direito e Processo do Trabalho

Confira o vídeo com os comentários do professor Carlos Pimpão, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito e Processo do Trabalho.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase - Direito do Trabalho

Confira o vídeo com os comentários da professora Luciano Coelho, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito do Trabalho.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase - Direito Processual Civil

Confira o vídeo com os comentários da professora Liliane Busato, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Processual Civil.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase - Direito Civil e do Consumidor

Confira o vídeo com os comentários das professoras Marília Pedroso Xavier e Luciana Pedroso Xavier, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Civil e do Consumidor.

+ VÍDEOS

XV Exame de Ordem – 1ª fase – Direito Constitucional

Confira o vídeo com os comentários do professor Nourmírio Tesseroli, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Constitucional.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase - Direito Empresarial

Confira o vídeo com os comentários do professor Giovani Ribeiro Rodrigues, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Empresarial.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase – Direito Penal

Confira o vídeo com os comentários do professor Fabio Bozza, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Penal.

+ VÍDEOS

XIV Exame de Ordem – 1ª fase – Direito Constitucional

Confira o vídeo com os comentários do professor Thiago Lima Breus, do Curso Luiz Carlos, para as questões de Direito Constitucional.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase – Direito Processual Penal

Confira o vídeo com os comentários do professor Thiago Kaspchak, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Processual Penal.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem - 1ª fase - Ética

Confira o vídeo com os comentários do professor Vanderlei Taverna, do Curso Luiz Carlos, para as questões de Ética e Estatuto da OAB.

+ VÍDEOS

XV Exame de Ordem – 1ª fase – Estatudo da Criança e do Adolescente

Confira o vídeo com os comentários da professora Mayta Lobo, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões do Estatuto da Criança e do Adolescente.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase – Direito Penal Parte Especial

Confira o vídeo com os comentários do professor Pedro Luciano Evangelista Ferreira, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Penal Parte Especial

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase – Direito Tributário

Confira o vídeo com os comentários do professor Victor Leão, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Tributário.

+ VÍDEOS

XVI Exame de Ordem – 1ª fase – Direito Ambiental

Confira o vídeo com os comentários do professor Victor Leão, do Curso Luiz Carlos, sobre as questões de Direito Ambiental

+ VÍDEOS

Segunda fase

Os aprovados na 1.ª fase do XVI Exame farão a prova da segunda fase em 17 de maio, na mesma data em que os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1.ª fase do XV Exame farão.

Os examinandos podem descobrir o local de prova no site da FGV. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto na Lei 8.906/1994. O exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]