• Carregando...

O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) vai lançar no dia 10 de junho a terceira edição do Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho, que vai selecionar uma monografia jurídica. O objetivo de incentivar contribuições efetivas na área do direito e promover o debate sobre questões relevantes para a defesa e o aprimoramento do Estado Democrático de Direito. Este ano, o tema será “Manifestações Populares e o Regime Democrático”. O trabalho deve ser inédito e conter 30 laudas. O vencedor receberá R$ 50 mil. Os participantes devem ser bacharéis em direito e o concurso tem abrangência nacional. O período de inscrições será 15 de novembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016. Não é permitido fazer o trabalho em coautoria.

A comissão organizadora do concurso é composta pelo presidente do Instituto, José Lucio Glomb, e pelos associados Adriana d’Ávila de Oliveira (secretária), João Carlos de Almeida, Laís Gomes Bergstein e Marília Pedroso Xavier todos indicados pela Diretoria da Entidade.

A comissão julgadora será composta pelo ministro Ayres Britto (presidente de honra), professor Clèmerson Merlin Clève, professor Egon Bockmann Moreira, professor Jonathan Machado (Portugal), advogado Newton José de Sisti, advogada Patrícia Bianco e professor Rodrigo Xavier Leonardo.

A divulgação do vencedor deve ocorrer em maio de 2016.

As informações sobre o concurso poderão ser acompanhadas pelo site do IAP:http://www.iappr.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]