• Carregando...
 | /
| Foto: /

O advogado Faurllim Narezi, membro fundador do escritório Prolik, faleceu na quarta-feira (15). Ele tinha 86 anos, era bacharel em direito pela Universidade Federal e especialista em direito civil e processo civil.

Narezi era casado com Marlene Narezi, e tiveram dois filhos, Angela, e o também advogado Paulo.

O advogado José Machado de Oliveira, que também é um dos fundadores do Prolik, trabalhou mais de 40 anos com o dr. Narezi e considera que, entre muitos profissionais talentosos da banca, não haverá substituto à altura do dr. Narezi. “Aquela figura vai, será um pilar na vida do escritório”, diz Machado.

O falecimento de Narezi ocorre justamente no ano em que o escritório completa 70 anos, observa o dr. Machado.

“Ele era um colega de uma experiência rara um conhecedor profundo do direito civil. Também era um amigo de todas as horas, poderia contar sempre com ele, em qualquer circunstância”, diz Machado. Para ele não só o Prolik, mas toda a comunidade jurídica do Paraná sente a perda de um de seus maiores e melhores advogados.

“Dr. Narezi sempre tinha a palavra certa na hora certa”, relembra a advogada Heloísa Guarita Souza.

O mestre

“O Dr. Narezi, além de ter sido meu mestre e inspirador no Direito, foi um exemplo de relacionamento respeitoso e amável com seus companheiros de trabalho” conta o advogado Robson José Evangelista. “Ele era sempre solícito e disposto a atender e orientar com autoridade e serenidade. As soluções para os problemas vinham de forma natural, diante de sua vasta experiência e talento invejável. Um exemplo raro de dedicação, competência e humildade encantadora”, completa Evangelista .

“Conheci o Dr. Narezi em 1967 e sempre trabalhamos juntos. Tratava-se de uma figura excepcional nos aspectos profissional, pessoal e social. Além disso, era marcante a afetividade dele”, lembra o advogado José Buridan Pereira.

Para o advogado Flávio Zanetti de Oliveira, o dr. Narezi foi um exemplo de vida e também de retidão moral. “Era um excelente colega de trabalho que, além disso, era um professor para todas as horas.”

O velório está sendo realizado a partir das 9h desta quinta-feira (16) na Capela da Luz, do Cemitério Municipal de Curitiba, no Alto São Francisco. O sepultamento será às 17h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]