• Carregando...

O lançamento do Pacto de Mediação no Estado do Paraná foi tema de uma reunião realizada no último dia 21 de agosto, na sede da Associação Comercial do Paraná reunião preparatória para . O evento contou com a presença da direção da ACP e da Arbitac (Câmara de Mediação e Arbitragem), FIEP, Instituto dos Advogados do Paraná, OAB-PR, Tribunal de Justiça, Sindicato dos Contabilistas, CORECON, universidades e instituições de mediação e arbitragem. O principal destaque foi a presença da advogada e mediadora Fernanda Levy, uma das idealizadoras e divulgadoras do Pacto.

A proposta é elaborar os termos deste Pacto para lançamento no paraná em outubro deste ano. A coordenação da iniciativa está sendo feita pelo advogado e mediador Henrique Gomm, vice-presidente do Conselho Administrativo da Arbitac.

O principal objetivo do Pacto de Mediação é formalizar um protocolo de intenções, estimulando a utilização de métodos consensuais para resolução de conflitos, especialmente a mediação. Espera-se evitar a judicialização e promover uma efetiva pacificação social.

O Pacto, que foi lançado em novembro de 2014 em São Paulo, a partir de uma união de esforços entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do Centro de Indústrias do Estado do São Paulo , já no seu lançamento contou com 250 (duzentas e cinquenta) assinaturas de grandes empresas, universidades, entidades de representação e escritórios de advocacia.

O Pacto de Mediação nasceu da iniciativa de forças representativas da sociedade civil e foi inspirado no Compromisso firmado entre empresas norte-americanas no ano de 1987.

Com informações da advogada Inaiá Nogueira Queiroz Botelho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]