• Carregando...

Os candidatos que fizeram a prova da primeira fase do XVI Exame de Ordem poderão apresentar recursos de 31 de março a 3 de abril, somente pelo site da OAB/FGV. Não existe nenhum outro meio de interposição. Gustavo Arns, coordenador do Curso Luiz Carlos, diz que é importante os alunos apresentarem recurso de todas as questões em que acham que há problema pois, informalmente, acredita-se que o clamor público pode afetar a decisão da OAB.

A professora Mayta Lobo, que vai dar orientações sobre como elaborar recursos, explica que eles devem ser apresentados individualmente, não é possível que um grupo de alunos ou o cursinho o apresente em conjunto. Recursos idênticos também não serão considerados. Por mais que se utilize a mesma jurisprudência para argumentar, a redação precisa ser com palavras do próprio aluno. Também é preciso apresentar um recurso para cada questão.

O limite do texto é de 5 mil caracteres, mas Mayta ressalta que o ideal é que seja o mais claro e objetivo possível. O texto também não deve conter qualquer termo ofensivo à banca, à OAB ou à FGV. “Não é o momento de extravasar ou reivindicar”, alerta a professora.

Orientações

No dia 30 de março, será divulgado o resultado preliminar da primeira fase do XVI Exame de Ordem e algumas alterações no gabarito já podem ser apresentadas pela própria OAB. Os candidatos devem conferir para ver realmente haverá necessidade de apresentar recursos sobre as questões.

No dia 31, às 10h o curso Luiz Carlos vai oferecer gratuitamente orientações para recursos aberta a todos os interessados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]