• Carregando...
Nelci Warken teve a prisão temporária renovada por mais cinco dias. | Zanone Fraissat
/Folhapress
Nelci Warken teve a prisão temporária renovada por mais cinco dias.| Foto: Zanone Fraissat /Folhapress

A publicitária Nelci Warken, ligada à Mossack Fonseca, empresa especializada na abertura de offshore e detida na 22.ª fase da Operação Lava Jato , teve sua prisão temporária renovada por mais cinco dias por decisão do juiz federal Sergio Moro, publicada neste domingo (31). Já Ricardo Honório Neto e Renata Pereira Brito tiveram seus prazos vencidos e deixaram a cela da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, às 18 horas. Segundo a Justiça, Nelci teve sua prisão estendida pois há forte indício de que ela tenha ocultado a propriedade de bens.

LEIA MAIS: Tudo sobre a Operação Lava Jato

A 22.ª fase da Operação Lava Jato investiga principalmente a abertura de offshores e a compra de apartamentos do Condomínio Solaris, no Guarujá, no litoral paulista.

A Justiça busca também Maria Mercedes Riano Quijano e Luiz Fernando Hernandez Rivero, que permanecem foragidos e são os principais suspeitos de terem o comando da Mossack Fonseca.

“Renata Pereira de Brito e Ricardo Honório Neto, em princípio, são co-autores secundários ou de menor participação dos crimes imputados, sendo os reais controladores da Mossack Fonseka Maria Mercedes, Riano Quijano e Luiz Fernando Hernandez Rivero, que também possuem mandados de prisão temporária, permanecem em local desconhecido”, instrui o despacho do Ministério Público Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]