• Carregando...

O desembargador J oão Pedro Gebran Neto do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região rejeitou, na noite desta sexta-feira, o pedido de habeas corpus do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A defesa argumentava que Vaccari estaria “sofrendo constrangimento ilegal”. Para o desembargador, a prisão é legal.

Ainda nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal pediu a conversão da prisão temporária da cunhada do ex-tesoureiro, Marice Corrêa de Lima em preventiva. Ela negou envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, ainda não se manifestou.

Para Moro, Vaccari deveria permanecer preso preventivamente por causa de seu poder de “influência” e pela possibilidade de atrapalhar as investigações. O ex-tesoureiro do PT foi preso na quarta-feira passada pela PF, em São Paulo, e levado para Curitiba. A prisão ocorreu durante a décima segunda etapa da Operação Lava Jato. Vaccari foi detido em casa. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]