• Carregando...
Marcelo Odebrecht, executivo da  Odebrecht, é réu em ação penal que apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Marcelo Odebrecht, executivo da Odebrecht, é réu em ação penal que apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Justiça Federal no Paraná ouve nesta quarta-feira (7), por videoconferência, dez testemunhas arroladas pela defesa do executivo Marcelo Odebrecht, que está preso em Curitiba por suspeita de participar de um esquema de corrupção na Petrobras.

Entre as testemunhas estão diretores e executivos da Odebrecht e representantes de entidades representativas do empresariado nacional, como o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Henri Slezynger.

O ex-secretário de Política Econômica no governo Fernando Henrique e sócio da Gávea Investimentos, Amaury Guilherme Bier, também prestará depoimento. As oitivas ocorrerão em São Paulo, por meio de videoconferência.

Marcelo Odebrecht e outras 12 pessoas são réus em ação penal que apura supostos crimes cometidos por eles, como organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro nacional e internacional. Entre os denunciados estão ex-diretores da Petrobras e executivos da Odebrecht.

Testemunha de Duque

A Justiça do Paraná ouve também nesta quarta-feira, por videoconferência, João Paulo Oderich, ex-funcionário da Petrobras, arrolado como testemunha de defesa de Renato Duque. Ele será ouvido em Novo Hamburgo (RS).

Duque é acusado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal de receber propina referente a obras do Gasoduto Submarino de Interligação dos Campos de Lula e Cernambi, na bacia de Santos (SP), por meio de obras de arte.

Telas e esculturas apreendidas pela PF na Lava-Jato estão sob a guarda do Museu Oscar Niemeyer, na capital paranaense e expostas ao público até 1º de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]