• Carregando...
Pauderney Avelino (DEM-AM) | Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Pauderney Avelino (DEM-AM)| Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Depois de participar de um café da manhã na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do DEM na Câmara Federal, Pauderney Avelino (AM), disse nesta quinta-feira (20) que o assunto sobre repatriação está “encerrado”. Maia, por sua vez, reafirmou, por mensagem, que a questão não está na pauta das votações da próxima semana.

Ele dissera, na tarde de ontem, que não haveria mais votação do projeto que regulamentaria a lei.

Nos bastidores, a área econômica ganhou a batalha. A Receita Federal editou instrução normativa já com as regras para repatriação até dia 31 de outubro.

“Está encerrado esse assunto. Quem quiser trazer dinheiro de volta tem até dia 31”, disse Pauderney.

O secretário da Receita, Jorge Rachid, se reuniu com líderes partidários na quarta para mostrar já os primeiros números da arrecadação, avisando que não queria mudanças. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falou na mesma direção. Ele disse a outros integrantes do governo e a aliados que a indefinição sobre o assunto estava causando incertezas no mercado.

Na segunda-feira (24), a Câmara tentará votar o projeto que trata do pré-sal e, na sessão convocada para o final da tarde, começará a discutir a chamada PEC 241, a chamada PEC do teto dos gastos públicos. A ideia é chamar o quórum para a votação, no dia seguinte, desta pauta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]