• Carregando...

Com o tema “Todos pela eficiência na gestão pública”, representantes de observatórios sociais e demais convidados estão reunidos em Brasília no sexto encontro nacional das entidades. De acordo com o presidente do Observatório Social do Brasil Ater Cristofoli, no evento, que vai até sábado (28), serão abordados assuntos como transparência, implantação de gestão de qualidade em prefeituras, controle social e indicadores de gestão pública.

Um dos destaques da programação será a apresentação da Norma ISO 9000 para prefeituras, elaborada pela ABNT. “Você cria normas de procedimentos para a gestão municipal. E com a população sabendo como funciona e quais são os padrões fica mais fácil de acompanhar, comparar resultados com outros municípios e cobrar resultados”, explica o presidente do Observatório Social do Brasil.

O evento é uma reunião anual para tratar da qualificação da metodologia de trabalho dos observatórios sociais que compõem a Rede OSB.

Também está na programação a apresentação dos resultados dos trabalhos e das boas práticas realizados nos municípios, e a consolidação de parcerias estaduais e nacionais.

A rede é formada por 96 observatórios sociais em 18 estados do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]