• Carregando...
Dinorah Nogara é secretária da  Administração e Previdência   do Paraná e foi citada na investigação. | Pedro Ribas//ANPr
Dinorah Nogara é secretária da Administração e Previdência do Paraná e foi citada na investigação.| Foto: Pedro Ribas//ANPr

O órgão especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu uma liminar suspendendo a ação penal da Operação Voldemort. A reportagem apurou que a decisão foi concedida para a secretária estadual de Administração e Previdência, Dinorah Nogara, sob o argumento de que ela já era investigada e que o juiz da 3ª Vara Criminal, Juliano Nanuncio, não poderia julgá-la. Como secretária de estado, Dinorah Nogara tem como foro o Tribunal de Justiça – não pode ser investigada por promotores ou ser ré em processos conduzidos por juízes de primeiro grau.

Dinorah não foi denunciada pelo Gaeco na Operação Voldemort. O Gaeco de Londrina apenas enviou trechos das investigações que tinham relação com ela, para que a Procuradoria Geral de Justiça fizesse os encaminhamentos. A Operação Voldemort investiga a denúncia de fraude em uma licitação realizada pelo Departamento de Transportes (Deto), órgão da Secretaria de Administração e Previdência (Seap) para a contratação emergencial de uma empresa para fazer a manutenção da frota do governo do Estado na região.

De acordo com o Gaeco, o verdadeiro dono da oficina Providence, a vencedora a licitação, seria o empresário Luiz Abi Antoun, parente distante do governador Beto Richa (PSDB).

A reportagem não teve acesso ao teor da decisão. A decisão paralisa todo o processo que tramita na 3.ª Vara Criminal está paralisado pela decisão. Mas a liminar já repercute nas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]