• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou mensagem em sua rede social dizendo que este público tem “todo meu apoio e admiração”. Ele destacou ser injusta a desigualdade salarial, e “mais injusto ainda que um governo queira acabar com direitos conquistados com muito esforço”. Na mensagem, ele também cita a mulher, Marisa Letícia, morta no início de fevereiro após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Assista ao vídeo

Lula inicia o vídeo falando da mobilização das mulheres pelo mundo contra a violência masculina, precarização do trabalho e a desigualdade salarial. “Não é justo que uma mulher ganhe menos que um homem exercendo a mesma função. Mais injusto ainda é que um governo queira acabar com direitos conquistados com muito esforço como é o caso da aposentadoria”, afirmou.

Lula é o codinome ‘Amigo’ em planilhas da Odebrecht, diz delator

Leia a matéria completa

O ex-presidente segue incentivando os homens a se unirem às mulheres “e participar da construção de um mundo melhor, sem opressão, estupros, assédios maus-tratos, desigualdades, e com muito amor e respeito”.

Lula disse ainda que aprendeu muito com Dona Marisa, além de outras mulheres com quem dividiu o que chamou de “momentos memoráveis”. “O convívio me ensinou que, se nós homens nos unirmos às mulheres que combatem a descriminação e a violência, um mundo melhor estará mais próximo do que podemos imaginar”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]