• Carregando...
Pelo menos quatro aletas já se filiaram ao PSDB este ano. Adesão mais recente é do lutador Wanderlei Silva | Felipe Rosa/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Pelo menos quatro aletas já se filiaram ao PSDB este ano. Adesão mais recente é do lutador Wanderlei Silva| Foto: Felipe Rosa/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Na atividade

Enquanto alguns atletas preparam caminho para futuras disputas eleitorais, outros já usufruem cargos políticos Brasil afora. Confira alguns esportistas já eleitos no país:

-Romário, ex-jogador de futebol. Atualmente, é deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro-Acelino Popó Freitas, ex-pugilista. Atualmente, é deputado federal pelo PRB da Bahia-Bebeto, ex-jogador de futebol. Deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PDT-Aurélio Miguel, ex-judoca. Vereador em São Paulo pelo PR

O lutador curitibano de MMA (artes marciais mistas) Wanderlei Silva se filiou ao PSDB do Paraná. A informação foi confirmada na terça-feira (22) pelo presidente do partido no estado, Valdir Rossoni. Nesta quarta, a esposa do atleta, Téa Silva, também confirmou a filiação

Segundo Rossoni, a adesão de Silva servirá para "reforçar o partido", além de ser um sinal de apoio à legenda e de "mexer com a população". O presidente disse que ainda é cedo para falar da disputa de Wanderlei Silva nas próximas eleições.

O atleta nasceu e foi criado no bairro italiano de Santa Felicidade, em Curitiba. Conhecido como "Cachorro Louco", é um dos nomes mais conhecidos e vitoriosos do MMA. Atualmente, ele luta no Ultimate Fighting Championship (UFC), principal torneio de MMA do mundo.

Atletas na política

O envolvimento de atletas na vida política não é novidade. Este ano, a "tendência" já levou pelo menos cinco esportistas de reconhecimento nacional a se filiarem a partidos brasileiros. É o caso do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, que no início do mês assinou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Na época, o presidente do PT, Rui Falcão, classificou como "importante" a adesão de Marcelinho e lembrou que ele é uma figura popular, tendo em vista as eleições do próximo ano. Marcelinho Carioca já havia disputado, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Vereadores em São Paulo pelo PSB em 2012.

Em número de adesões partidárias, o vôlei foi mais longe: pelo menos três esportistas do esporte decidiram conviver entre as quadras e as atividades parlamentares. O detalhe é que, além da modalidade em comum, eles também optaram pelo mesmo partido: PSDB.

O ex-jogador Giovane Gávio, ou só Giovane, se filiou ao PSDB de Minas Gerais no último dia 11 de setembro. A informação foi divulgada no próprio site do partido.

O PSDB também ganhou o voto de confiança do paranaense – e medalhista olímpico – Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, de 36 anos. Ele se filiou à legenda durante evento do partido realizado em Curitiba. Na época, Giba declarou que achava importante se filiar a um partido que colocasse em prática projetos de estímulo ao esporte e ao vôlei para as crianças e adolescentes.

No Rio de Janeiro, o PSDB passou a contar com a participação do técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho, que assinou a ficha de filiação ao partido em agosto. Seu ingresso na legenda também é visto como importante para as eleições de 2014, quando serão eleitos, além do presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]