• Carregando...

Manifestantes fizeram um protesto contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na Avenida Paulista, centro de São Paulo, na tarde deste sábado (9). Os participantes interditaram parcialmente a via, nos dois sentidos. Os organizadores estimam que cerca de mil pessoas tenham ido ao protesto, mas a Polícia Militar afirmou que aproximadamente 300 pessoas compareceram.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais. Com cartazes e faixas que diziam "Fora Renan - A corrupção é terrorismo contra o povo", os manifestantes saíram do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e caminharam pela Avenida Paulista. O trânsito ficou complicado e houve congestionamento. Segundo a PM, o protesto foi pacífico e ninguém foi preso.

No final de janeiro, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra Renan, acusado de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso em 2007, no episódio em que acabou absolvido em processo de cassação no Senado por supostamente ter usado de dinheiro de um lobista para pagar despesas pessoais e por haver utilizado laranjas na compra de empresas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]