• Carregando...
Nome do presidente Michel Temer voltou a ser citado em delação da Odebrecht. | Beto Barata/PR
Nome do presidente Michel Temer voltou a ser citado em delação da Odebrecht.| Foto: Beto Barata/PR

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato o pagamento de R$ 10 milhões ao PMDB a pedido do presidente Michel Temer. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Esse pagamento foi revelado pelo ex-executivo da empreiteira, Cláudio Melo Filho, em delação premiada que vazou na última semana.

Gilmar Mendes diz ser possível anular delação da Odebrecht

Leia a matéria completa

O herdeiro do grupo Odebrecht, que está preso em Curitiba, começou a prestar depoimentona segunda-feira (12) no acordo de colaboração. As oitivas continuaram na terça-feira (13) e devem seguir até o fim desta semana.

Nos depoimentos, Marcelo Odebrecht confirmou o jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, quando Temer – ainda vice-presidente –, acertou o pagamento de R$ 10 milhões para a campanha do PMDB à Presidência da República.

Segundo o empreiteiro, o hoje ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, estava presente ao encontro.

Todos os nomes e valores na delação de Cláudio Melo Filho, da Odebrecht

Leia a matéria completa

Outro depoimento

O dono da Odebrecht e pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, iniciou nesta terça-feira (13) o depoimento após ter firmado acordo de colaboração.

Em Brasília, ele deve aprofundar as relações da empresa com os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]