• Carregando...
Documento será protocolado nesta terça-feira no Conselho de Ética do Senado. | Foto: José Cruz/ Agência Brasil/Fotos Públicas
Documento será protocolado nesta terça-feira no Conselho de Ética do Senado.| Foto: Foto: José Cruz/ Agência Brasil/Fotos Públicas

A representação que a Rede Sustentabilidade irá protocolar nesta terça-feira no Conselho de Ética pedindo abertura de processo para cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), será assinado pela presidente do partido, Marina Silva. Os demais partidos de oposição na Casa, Democratas e PSDB, também devem representar contra Delcídio no Conselho, mas ainda não há definição se vão assinar a representação da Rede, ou se vão entrar com uma outra ação.

A presidente Dilma Roussef falou nesta segunda-feira (30), pela primeira vez, sobre a situação do senador. Em Paris, Dilma disse que ficou perplexa. Delcídio foi preso preventivamente na manhã da última quarta-feira no flat onde mora, em Brasília. O senador é acusado de ameaçar parentes do ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, e de ter oferecido a ele, através de seu advogado, ajuda para fugir do Brasil e não revelar nada sobre o esquema de corrupção da Petrobras relacionadas a ele e ao banqueiro André Esteve, do BTG Pactual, preso no mesmo dia.

Na última quinta-feira os líderes dos dois partidos, Ronaldo Caiado (GO) e Cássio Cunha Lima (PB) acertaram de esperar até esta terça-feira para ver se o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) acataria o pedido para oficiar o Conselho, enviando para o órgão o mesmo documento que será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) comunicação da decisão do plenário de manter a prisão de Delcídio.

Renan resiste em tomar a iniciativa de representar no Conselho contra o petista. Se não o fizer até amanhã, além da Rede, PSDB e Democratas devem encaminhar o pedido de cassação de Delcídio ao Conselho de Ética do Senado. “Não vejo como sair desse imbróglio sem a cassação do Delcídio. A coisa não para. Um fio puxa outro e agora tem denúncia de pagamento milionário envolvendo uma Medida Provisória. É um novo filão de investigação, como foi a Operação Zelotes”, avalia Caiado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]