• Carregando...
Juiz Sergio Moro é responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Juiz Sergio Moro é responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Metade da população brasileira quer que Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, torne-se candidato à presidência da República. A outra metade deseja que ele permaneça no cargo de juiz. É o que aponta levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.

INFOGRÁFICO: Veja os números da pesquisa

Segundo a pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (8), 49,2% dos entrevistados querem que Moro continue como juiz federal. O índice de quem quer vê-lo como um possível candidato à presidência é de 48,8%. Levando em conta a margem de erro estimada em 2%, há empate técnico entre as opiniões do eleitorado.

A pesquisa também mensurou, através de pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados), qual político a população votaria caso as eleições presidenciais fossem hoje – o nome de Moro não foi incluído na lista.

Em um cenário com o senador Aécio Neves (PSDB), há empate técnico entre o tucano e Marina Silva (Rede). Aécio teria 23,5% das intenções de voto e Marina, 21%. Em terceiro lugar, aparece o nome de Lula (PT), com 15,7%. A margem de erro para esta pesquisa também é de 2%.

Outro cenário, este com o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no lugar de Aécio, o cenário mostra-se favorável à Marina, que lidera a pesquisa com 24,7% das intenções de voto. O tucano tem 18,3%. Lula continua em terceiro colocado com 15,4%.

O universo desta pesquisa abrange os eleitores brasileiros com 16 anos ou mais. Para a realização deste levantamento foi utilizada uma amostra de 2.044 eleitores em 24 estados, com um total de 162 municípios. A pesquisa ocorreu entre os dias 3 e 6 de abril deste ano. A margem de confiança é de 95%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]