• Carregando...
José Eduardo Cardozo classificou como “especulações” as análises que mirariam Lula na fase Triplo X da Lava Jato. | José Cruz/Agência Brasil
José Eduardo Cardozo classificou como “especulações” as análises que mirariam Lula na fase Triplo X da Lava Jato.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, classificou nesta quarta-feira (27) de “especulações indevidas” as análises de que a fase Triplo X da Operação Lava-Jato mira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ressaltou que o juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações em Curitiba, já afirmou que não há qualquer procedimento em relação ao ex-presidente. A Triplo X investiga se um prédio no Guarujá (SP), no qual Lula tinha um apartamento, foi usado pela OAS para lavagem de dinheiro.

LAVA JATO: Acompanhe notícias da Operação

“Até onde sei, essa investigação está sob sigilo. Apenas posso dizer de situações que são públicas. Recentemente, o juiz Sergio Moro disse que o ex-presidente Lula não é investigado e eu não recebi nenhuma informação de qualquer ato investigativo em relação à essa pessoa do juiz Sergio Moro. Isso está claro pelo Judiciário. O ex-presidente não está sendo investigado e nem me parece que tenha sido determinada qualquer medida na investigação de hoje. Quaisquer outras situações são especulações indevidas”, afirmou Cardozo.

Ele comentou ainda o manifesto dos advogados que compara a Lava Jato à Inquisição. Cardozo afirmou que as defesas têm direito de se manifestar e que sua pasta tem determinado a apuração de fatos concretos que foram apontados ao longo da investigação.

”Sempre que fatos concretos dizem respeito às atividades policiais o Ministério da Justiça determina as investigações devidas. Num estado democrático de direito a investigação deve ser de forma imparcial, contundente, mas dentro da lei, se alguém acha que está sendo desrespeitada tem direito de se manifestar”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]